Akuma no Mi é o poder mais bizarro do universo One Piece. Existem mais de 100 frutas do diabo espalhadas pelos mares do mundo One Piece. Vimos frutas do diabo poderosas, como Gomu Gomu no Mi de Luffy, Gura Gura no Mi de Barba Branca e muitos outros em ação. Embora não tenha sido revelado muito sobre o que exatamente são frutas do diabo e como elas funcionam nos mais de 1000 episódios de anime, finalmente temos uma explicação para sua existência no mangá. Portanto, neste guia detalhado, resumimos tudo o que sabemos sobre frutas do diabo até agora, incluindo sua origem, aparência, número de frutas do diabo no anime e muito mais. Então, continue lendo para descobrir o que realmente é uma fruta do diabo e saiba mais detalhes sobre ela neste artigo.
Resumo
O que é uma Akuma no Mi inteira
Como funcionam as frutas do diabo
Origem das Akuma no Mi em uma só peça
A primeira vez que a Akuma no Mi foi mostrada no anime
Quem é o primeiro usuário da Akuma no Mi inteiro
Aparência das Akuma no Mi em uma só peça
Tipos de Akuma no Mi em uma só peça
1. Frutas do Diabo Zoan
Subtipos de Akuma no Mi Zoan
2. Frutas do Diabo Logia
3. Frutas do Diabo Paramecia
Frutas do Diabo Indeterminadas
Número total de frutas do diabo em uma peça
Despertar das Akuma no Mi em One Piece
Aumentando os poderes da Akuma no Mi usando drogas
Akuma no Mi de uma peça: vantagens e desvantagens
Vantagens
Desvantagens
Akuma no Mi popular e seus usuários
Aviso de spoiler: Este artigo contém spoilers sobre frutas do diabo e seus tipos mostrados no anime One Piece. Sugerimos que você assista primeiro ao anime ou leia o mangá para não estragar a experiência pretendida.
O que é uma Akuma no Mi inteira
A fruta do diabo é uma fruta peculiar e misteriosa que dota quem a consome de força e habilidades sobre-humanas. Embora o número exato de frutas do diabo seja desconhecido, existem mais de 100 frutas do diabo espalhadas pelo mundo. Cada um deles tem um poder distinto e nenhum deles possui duplicatas. Além disso, aqueles que comem a fruta do diabo e ganham superpoderes são chamados de usuários da fruta do diabo.
As frutas do diabo são divididas em três tipos principais, alguns dos quais também possuem subtipos. Os três tipos básicos de frutas do diabo são Zoan, Logia e Paramecia. Discutiremos isso em detalhes nas seções posteriores.
A fruta do diabo desempenha um papel vital na formação das três maiores potências do mundo de One Piece – os quatro imperadores do mar, os sete senhores da guerra do mar e os fuzileiros navais. Além disso, combinando o fato de serem importantes com o fator de raridade, as frutas do diabo são avaliadas em literalmente centenas de milhões de frutas.
Como funcionam as frutas do diabo
Existe uma certa maneira como o sistema de poder da Akuma no Mi funciona neste mundo ou você pode até chamá-lo de regras que se aplicam a um usuário de Akuma no Mi. Eles são:
- Uma única mordida na fruta do diabo é mais que suficiente para conceder ao usuário força sobre-humana.
- Após a primeira mordida, ela se torna uma fruta normal e não concede poderes a um segundo usuário. Uma fruta do diabo não pode ser compartilhado entre duas ou mais pessoas já que a primeira pessoa a comer a fatia receberá os poderes imediatamente.
- Eles têm um gosto muito ruim em geral.
- Ninguém pode prever os poderes que uma fruta do diabo lhes daria, a menos que a tenha visto anteriormente em outro usuário anterior que morreu ou a tenha mencionado na enciclopédia.
- Consumir a fruta do diabo tornará o usuário incapaz de nadar em águas paradas (como mar, rio, etc.), mas não será afetado pela chuva ou águas em movimento, a menos que metade de seu corpo esteja imerso.
- Se um usuário de Akuma no Mi morrer, sua Akuma no Mi reaparecerá em algum lugar do mundo e poderá ser consumida por outro usuário. Desta forma, o ciclo da fruta do diabo continuará ao longo dos tempos vindouros.
- Ninguém pode comer duas frutas do diabo de uma vez ou separadamente, pois elas irão explodir a pessoa por dentroresultando na morte do usuário (exceto Barba Negra, cujo mistério ainda não foi explicado)
Origem das Akuma no Mi em uma só peça
A história precisa da origem da fruta do diabo ainda não foi revelada no mangá ou anime. No entanto, no capítulo 1069 do mangá, o Dr. Vegapunk compartilhou recentemente uma breve explicação da história das frutas do diabo. Embora ele afirme ser sua própria teoria, parece ser a explicação mais plausível que vimos em anos para a origem desconhecida das frutas do diabo. Então, de acordo com o Dr. Vegapunk, as frutas do diabo são as manifestação dos sonhos/desejos/desejos/esperanças das pessoas para a evolução da humanidade.
Às vezes as pessoas dizem: “Se eu pudesse fazer isso ou aquilo”, e bem, no mundo One Piece, tais desejos se tornam realidade na forma de frutas do diabo. Por exemplo, alguém desejou algo como – “Se ao menos eu pudesse esticar ou alongar minhas mãos ou corpo”, o que resultou na fruta do diabo Gomu Gomu no Mi de Luffy. Isto foi afirmado anteriormente pelo criador do mangá One Piece, Eiichiro Oda, quando lhe perguntaram como ele surgiu com o conceito das frutas do diabo em uma entrevista.
Os usuários de Akuma no Mi com poder também residem em uma dimensão diferente, de acordo com Vegapunk. Seus poderes eram apenas um sonho de indivíduos que viveram antes deles. Quando alguém consome uma fruta do diabo, seu fator de linhagem é alterado, o que lhe confere poderes sobre-humanos. Aqueles com poderes são considerados artificiais ou não naturais, e a mãe natureza (a quem ele se refere como mar) os odeia. Agora você pode ver por que o mar é a maior fraqueza de um usuário de Akuma no Mi.
A primeira vez que a Akuma no Mi foi mostrada no anime
A primeira vez que vimos uma fruta do diabo foi no quarto episódio do anime (o primeiro capítulo do mangá) de One Piece. Era Fruta do diabo Gomu Gomu no Mi de Luffy.
Além disso, existe uma enciclopédia oficial para frutas do diabo no mundo One Piece. Além disso, esta enciclopédia consiste em informações sobre todas as principais frutas do diabo e seus poderes. Já vimos Sanji mencionar isso em sua cena de flashback no arco Whole Cake Island. No entanto, apenas informações limitadas estão disponíveis sobre a enciclopédia das frutas do diabo no momento.
Quem é o primeiro usuário da Akuma no Mi inteiro
Os detalhes sobre o primeiro usuário da Akuma no Mi são desconhecidos, mas serão revelados em breve, à medida que conhecermos mais sobre as Akuma no Mi. Até o momento, sabemos apenas que O usuário mais antigo da Akuma no Mi é Toki (esposa de Kozuki Oden). Sua fruta do diabo era Toki Toki no Mi (Fruta do Tempo), que lhe concedeu a habilidade de viajar no tempo ou até mesmo de outros, mas apenas avançar no tempo.
Aparência das Akuma no Mi em uma só peça
As frutas do diabo são semelhantes às frutas normais, mas vêm em cores diferentes, formatos e tamanhos estranhos e têm padrões específicos de redemoinhos. Cada fruta do diabo é diferente da outra pois não há duplicatas. Mas, como discutiremos a seguir, também vimos frutas do diabo artificiais na história. Eles se parecem com os reais e também vêm em cores diferentes com padrões circulares. Todos estes distintos frutas do diabo estão espalhadas pelos mares, e com sua diferença de formato e raridade, pode-se facilmente distinguir as frutas do diabo das frutas normais.
Tipos de Akuma no Mi em uma só peça
As frutas do diabo foram classificadas com base no tipo de poderes que o usuário obtém e na natureza desses poderes. Existem três tipos principais de frutas do diabo, nomeadamente Zoan, Logia e Paramecia. Compartilhamos informações detalhadas sobre cada um deles aqui:
1. Frutas do Diabo Zoan
O usuário pode transforme-se em um animal comendo uma fruta do diabo da variedade Zoan. Isso permite ao usuário acessar todas as habilidades daquela espécie em particular com a ajuda da fruta do diabo.
Por exemplo, Neko Neko no Mi, Modelo: Leopardo de Rob Lucci deu-lhe a capacidade de se transformar em um leopardo e deu-lhe acesso a todas as características perigosas de um leopardo, incluindo força, garras, dentes e muito mais. Além disso, o usuário da Akuma no Mi também pode se transformar em uma forma híbrida que combina seu corpo natural com a forma animal da Akuma no Mi. Esses animais carnívoros usuários de Akuma no Mi Zoan são mais adeptos do combate.
Ao fundir a fruta do diabo com objetos inanimados usando tecnologia, as frutas do diabo Zoan podem ser usadas para dar-lhes vida. Isso foi demonstrado por Spandam no Arco Ennies Lobby, onde ele transformou sua espada em um elefante. Um dos cinco anciãos confirmou em capítulos recentes do mangá (Capítulo 1044) que todos As frutas do diabo Zoan têm vontade própria. Confira os usuários de Akuma no Mi mais fortes em One Piece aqui.
Subtipos de Akuma no Mi Zoan
O tipo de fruta do diabo Zoan pode ainda ser dividido em quatro subtipos, e iremos explicá-los resumidamente aqui:
- Carnívoro – Como mencionado anteriormente, eles permitem que o usuário se transforme em um animal carnívoro como um lobo, leopardo, etc., o que lhe dá vantagem no combate. Por exemplo – Rob Lucci.
- Ancestral – Este tipo de fruta do diabo Zoan permite ao usuário transforme-se em um animal antigo que foi extinto como um dinossauro. As espécies extintas possuem mais força do que as frutas Zoan normais. Por exemplo – Ryu Ryu no Mi de X Drake, modelo: a fruta do diabo Allosaurus permitiu que ele se transformasse em um dinossauro.
- Mítico – As frutas do diabo míticas de Zoan são o tipo mais raro de frutas do diabo em todo o mundo, pois permitem o usuário se transforme em criaturas mitológicas como uma Fênix, Dragão, Cobra de Oito Cabeças e muito mais. As míticas frutas Zoan também concedem poderes e habilidades especiais aos usuários. Por exemplo – Tori Tori no Mi de Marco, Modelo: A fruta do diabo da Fênix permitiu que ele se transformasse em uma fênix e lhe deu poderes especiais. As chamas que ele gerou poderiam curá-lo durante a batalha.
- Artificial – Essas frutas do diabo Zoan foram vistas pela primeira vez no arco Punk Hazard, quando Momonusuke comeu uma fruta do diabo artificial feita pelo Dr. Isso o transformou em um Kaido semelhante a um dragão. Mais tarde, soubemos que César e Doflamingo criaram frutas do diabo artificiais chamadas SMILEs, que foram vistas ao longo do arco Wano. Essas frutas do diabo tinham apenas 10% de sucesso e eram fracas em comparação com as verdadeiras frutas do diabo Zoan.
2. Frutas do Diabo Logia
As frutas do diabo Logia são o mais raro entre os três principais tipos de frutas do diabo. Dá ao usuário poderes supremos para controlar os elementos naturais. O usuário também pode criar e transformar seu corpo nesse elemento natural. Esses elementos naturais incluem fogo, magma, fumaça, areia, gelo, etc.
A transformação dos usuários da fruta logia torna todo o seu corpo intangível. Uma pessoa normal não pode tocar em um usuário de Akuma no Mi Logia e muito menos combatê-lo. Mas os usuários do Haki podem usar sua habilidade para combatê-los. Se você não conhece o conceito de Haki in One Piece, confira o artigo vinculado.
As frutas do diabo Logia são consideradas aquelas que conferem poderes massivos, portanto, sua raridade no mundo faz sentido. Por exemplo, Portgas D. Ace, o usuário anterior da fruta do diabo Mera Mera no Mi, foi capaz de controlar o fogo à vontade, produzir ataques de fogo poderosos e transformar seu próprio corpo. Aprenda tudo sobre as frutas do diabo Logia mais fortes e seus usuários em One Piece através do artigo vinculado.
3. Frutas do Diabo Paramecia
Você pode facilmente distinguir a fruta do diabo Paramecia dos outros tipos. Paramecia é o tipo mais comum de fruta do diabo entre os três. Simplificando, ao contrário de Zoan e Logia, ele fornece superpoderes bizarros aos seus usuários. Esses poderes incluem a capacidade de manipular seus corpos, alterar o ambiente ou as pessoas ao seu redor e até mesmo objetos. Por exemplo, Gura Gura no Mi do Barba Branca permitiu que ele criasse terremotos (vibrações estrondosas), e a fruta Chop-Chop de Buggy, o Palhaço, permitiu que ele dividisse seu corpo em pedaços.
Existe apenas um tipo especial de fruta do diabo paramecia até agora. É a fruta do diabo Mochi Mochi no Mi de Charlotte Katakuri, que você pode aprender em nossa lista das frutas do diabo Paramecia mais fortes em One Piece.
Frutas do Diabo Indeterminadas
Existem algumas frutas do diabo no anime cujo tipo ainda não foi confirmado. Essas frutas do diabo estão na seção de frutas do diabo indeterminadas. Alguns deles são a fruta do diabo do membro da tripulação do Barba Negra, Laffitte, e a fruta do diabo do comandante do exército revolucionário Karasu. Esperamos que eles sejam confirmados em breve nos próximos capítulos do mangá.
Número total de frutas do diabo em uma peça
Embora existam quase 200 frutas do diabo na franquia, o número total de frutas do diabo que foram mostradas no universo One Piece é 144 (apenas cânone). Os números exatos de cada tipo de fruta do diabo são os seguintes:
Atualizaremos esta tabela regularmente. Sempre que tivermos informações sobre quaisquer novas frutas do diabo no futuro, iremos adicioná-las à contagem aqui.
Despertar das Akuma no Mi em One Piece
Em alguns casos raros, as frutas do diabo também podem ser despertadas, o que resulta no aumento drástico dos poderes dos usuários. O despertar do frutas do diabo dão ao usuário poderes e habilidades divinas fazer qualquer coisa que parecia impossível no começo. Em suma, os usuários podem moldar a realidade à sua vontade.
Usuários de Akuma no Mi despertados podem mudar o ambiente de acordo com a Akuma no Mi que possuem. Além disso, eles aumentaram a força, o controle preciso sobre seus poderes e vários outros poderes à sua disposição. No entanto, isso causa um grande impacto no corpo do usuário, uma vez que ele usa os poderes despertados. No entanto, esses efeitos colaterais podem ser negligenciados quando eles começarem a dominar seus poderes despertados.
Alguns dos popular fruta do diabo usuários que despertaram sua fruta do diaboSão Monkey D. Luffy, Trafalgar D. Water Law, Eustass Kid, Charlotte Katakuri, Doflamingo e alguns outros.
Agora, muitos de vocês devem estar se perguntando: como acontece o despertar da fruta do diabo? Bem, Doflamingo mencionou pela primeira vez o despertar da fruta do diabo no arco Dressrosa. Ele também mencionou que essa habilidade desperta raramente e começa a afetar outras coisas além do corpo do usuário. De acordo com Kaido, quando um usuário de Akuma no Mi chega ao ponto em que sua mente e corpo estão em sincronia com suas habilidades, o despertar acontece. Parece que o usuário da Akuma no Mi pode despertar sua Akuma no Mi em uma experiência de quase morte. Por exemplo, Luffy despertou seus poderes de Akuma no Mi à beira de sua morte. Mais informações sobre o despertar estão sendo reveladas aos poucos, então teremos que esperar um pouco mais para entender todo o conceito por trás deles.
Aumentando os poderes da Akuma no Mi usando drogas
As drogas podem ser usadas para melhorar os poderes e o desempenho dos usuários de Akuma no Mi. Até agora, só vimos usuários de Akuma no Mi Zoan usarem drogas no mundo de One Piece. Tony Tony Chopper foi a primeira pessoa que vimos usar drogas para aprimorar suas habilidades. Ele criou uma droga especial chamada “Rumble Ball” enquanto trabalhava com o Dr. Kureha, que melhorou temporariamente os poderes de sua fruta do diabo.
Por mais potentes que pareçam, esses medicamentos também apresentam numerosos efeitos colaterais. Chopper perde o controle de seus poderes quando outra bola é consumida sem esperar o intervalo de 6 horas. Se consumir uma terceira bola, ele se transformará em um monstro completamente descontrolado e começará a atacar tudo que estiver à sua frente, inclusive seus amigos. Também drenará completamente sua energia até a morte.
Porém, graças ao seu treinamento e à ajuda de César, Chopper conseguiu criar uma bola estrondosa que duraria 30 minutos com o único efeito colateral de se transformar em uma pessoa pequena. Seu treinamento também lhe permitiu acessar formas avançadas (exceto a forma de monstro) sem usar uma bola estrondosa. A única pessoa além dele que toma drogas para alterar os efeitos da fruta do diabo é Black Maria. Ela usou drogas para mudar a aparência da forma híbrida Humano-Besta de sua Akuma no Mi. Mas, por enquanto, as informações sobre a droga e sua relação com o Rumble Ball são desconhecidas.
Akuma no Mi de uma peça: vantagens e desvantagens
A fruta do diabo traz ao usuário inúmeras vantagens e também algumas desvantagens. Como diz Thanos (da Marvel): “perfeitamente equilibrado como todas as coisas deveriam ser“. Aqui estão os prós e contras das frutas do diabo em One Piece:
Vantagens
- A vantagem mais importante das frutas do diabo é a sua capacidade de conceder poderes sobre-humanos. Existem vários poderes que vão desde poderes de ataque, defesa e até poderes de cura.
- Algumas frutas do diabo também podem curar uma doença incurável do usuário. Por exemplo, Ope Ope no Mi.
- Uma fruta do diabo não pode enfraquecer um usuário (como mencionado por Rob Lucci). Também depende do usuário aproveitar ao máximo seus poderes de Akuma no Mi.
Desvantagens
- Dá ao usuário a incapacidade de nadar. Mesmo que possuam a fruta do diabo mais forte que existe, afogar-se na água do mar pode facilmente matá-los.
- Diz-se que as frutas do diabo têm um gosto muito ruim, como mencionamos acima.
- Seastone pode ser usada para minar a energia do usuário da Akuma no Mi e negar suas habilidades.
- Apenas um pouco de informação sobre frutas do diabo está disponível no momento, mas estamos descobrindo seus segredos a cada novo capítulo do mangá.
- A taxa de sucesso de uma fruta do diabo artificial é de apenas 10%, o que significa que aqueles que não receberam poderes também perderão a capacidade de nadar e expressar emoções negativas. Eles só eram vistos sorrindo e rindo o tempo todo, independente da situação.
Akuma no Mi popular e seus usuários
Alguns dos usuários populares de Akuma no Mi no mundo One Piece são:
Atualizaremos esta tabela caso haja alguma modificação ou qualquer nova informação sobre os poderes da fruta do diabo venha à tona no futuro. Até então, conte-nos qual é o seu usuário de Akuma no Mi favorito no mundo de One Piece.
Perguntas frequentes
Qual é o tipo de Akuma no Mi mais forte?
Diz-se que a fruta do diabo Logia é o tipo de fruta do diabo que dá ao usuário os poderes mais fortes. Dá aos usuários o poder de controlar os elementos naturais, criar e transformar seus corpos nesses elementos naturais e muito mais.
O que é a Akuma no Mi de Zoro?
Zoro não é usuário de Akuma no Mi, o que significa que ele não comeu nenhuma Akuma no Mi. Mais conhecido como o caçador de piratas, Zoro usa seu estilo de três espadas para derrubar, em vez de usar qualquer poder de fruta do diabo.
Quais são os 3 tipos de Akuma no Mi?
Os três principais tipos de fruta do diabo em One Piece são Paramecia, Logia e Zoan.
Quem tem mais de uma Akuma no Mi?
Barba Negra é a única pessoa no mundo inteiro que possui dois poderes de frutas do diabo, e ainda não recebemos uma explicação de como isso é possível.
A fruta de Luffy é uma fruta divina?
Capítulos recentes revelaram que a fruta do diabo de Luffy era originalmente conhecida como Hito Hito no Mi, modelo – Nikao que permitiu que Luffy se transformasse no deus do sol Nika quando foi despertado. Mais informações sobre a fruta de Luffy serão reveladas em breve.